sexta-feira, 6 de julho de 2012

Raça Mastim dos Pirenéus

Acaba por ser do mesmo tipo que os cães de montanha dos Pirenéus, estes cães acabaram por evoluir para uma forma mais forte e com mais cores, apesar de anteriormente ter quase desaparecido. Felizmente, por ordens de Rafael Mago, um grupo de agricultores acabou por fazerem esta raça reaparecer em meados dos anos 70 e por causa deles hoje temos uma raça reinserida na Europa.

Acaba por ser um cão muito calmo e carinhoso perante aqueles que ele conhece, mas é bravo e feroz em ocasiões mais perigosas ou mesmo perante aqueles que não conhece. Dá-se muito bem com outros cães e sabe medir a sua força. Se for preciso, ele lutará ferozmente, acabando por vir à flor da pele todas as características do passado contra outros predadores. O ladrido deste animal é bastante forte e mostra uma expressão muito sóbria.
Cães Mastim dos Pirenéus Cão Mastim dos Pirenéus
Em termos de características físicas, acaba por ser um cão grande mas bem constituído, forte e potente, com uma musculatura bem desenvolvida. Mesmo com o seu tamanho, não parece um animal pesado. Em relação seu pêlo, este é longo, rijo e algo espesso. Também podemos verificar isto no pescoço, costas, barriga e ainda nas patas. A cor é branca com manchas pretas na cabeça, mas também podem existir no corpo inteiro. Tem também uma mancha a definir a cara e esta é exactamente da cor das outras manchas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário