sexta-feira, 6 de julho de 2012

Raça Beagle Harrier

Existem duas histórias sobre o Beagle Harrier. Uma diz que ele apareceu a partir de Beagles e Harriers e outra indica que ele é basicamente um cão proveniente da França. Esta última, diz-se que Gérard, o barão caçador em meados do século XIX em Landes, precisava de um cão de caça que suportasse em qualquer situação, pelo que começou a cruzar animais. Neste caso, juntou-se Beagles com os Briquets Francês pelo que formaram uma raça muito robusta, o que lhe deu o resultado desejado.

Em termos de características menos físicas, é um animal que gosta mais de andar em matilhas devido aos hábitos de antigamente. É um animal muito dócil com os seres humanos. Devido ao seu olfacto apurado, ele está apto para qualquer tipo de caça, seja a caça das pequenas lebres ou dos grandes javalis. É um cão cujo ladrar é tão alto que se pode tornar incomodativo. O que o torna também um animal tão bom para a caça, é a sua valentia, combinada com a energia e inteligência que possui. Devido ao seu porte definido, não são necessários cuidados especiais para manter este animal saudável.
Cães Beagle Harrier Cão Beagle Harrier
A altura deste animal varia nos 45 e os 50 centímetros, mas em todo o caso a altura idónea para ele é de 48 cm. Já falámos sobre o seu belo porte, mas é sempre bom relembrar. Devido ao porte deste animal, ele é um cão muito ágil e equilibrado, como também é um cão bastante vigoroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário